A observação da pele auxilia na verificação de sinais e sintomas do corpo, e assim é possível ajustar pequenas melhorias ou um tratamento mais adequado.
Os conselhos “Leve um casaco que está frio!” ou “Leve o guarda chuva que irá chover!” trazem sabedoria para que o corpo esteja protegido contra o vento frio e a umidade.
As variações climáticas e a rotina alimentar refletem na saúde da pele e na preservação da imunidade.
A pele e a respiração são os meios de comunicação com o ambiente em que vivemos, e a expressão de nossas emoções e padrões mentais podem trazer alterações como manchas, secura e oleosidade.
Hábitos para a sua rotina
Mantenha em sua rotina a percepção nas oscilações de um dia para o outro
- Como está a hidratação de sua pele: observar sinais de vitalidade, secura ou oleosidade em cada parte do corpo.
- Olhar para a língua no espelho e acompanhar qual a coloração, se está com saburra, seca, rachada, se apareceu algum machucado ou linha mais profunda.
- Compreender a ligação da alimentação e emoções resultando em uma urina mais escassa ou escura, fezes mais ressecadas ou com alterações de forma.
Quando as eliminações estão deficientes manterão resíduos no seu corpo, prejudicando a absorção de nutrientes e alterando hormônios e funcionamento de seu metabolismo.
Busque nutrir sua pele com produtos naturais, sem resíduos minerais. Existem hoje disponíveis muitas marcas de empreendedoras que cultivam a sabedoria da Natureza.
O consumo de 2 litros de líquidos diariamente variam de organismo para organismo. Esta orientação única seria para indivíduos saudáveis. É necessário adequar temperatura, sabor e consistência do alimento para o seu padrão energético.
Que tal investigarmos os cuidados que sua pele e seu corpo precisam neste momento?
Conte comigo para esta caminhada.
Mariana Massignan Amatto e Silva
Nutricionista
CRN-8 2534
@marianamassignan